Semana de Enfermagem do HGCC aborda a gestão do cuidado

16 de maio de 2012 - 14:25

 

A gestão do cuidado será o tema principal a ser abordado na Semana de Enfermagem 2012 do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde. Durante dois dias, 17 e 18 de maio, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e outros profissionais de saúde do hospital estarão reunidos para palestras, fóruns e conversas, além de mostras de trabalhos sobre a atuação da enfermagem em um hospital terciário de alta complexidade. As atividades serão realizadas sempre a partir das 8h, no Auditório do Centro de referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), na Avenida do Imperador, 498, Centro.

De acordo com a coordenadora do Centro de Enfermagem do HGCC, Francisca Márcia Barros Alvarez, a segurança do paciente será destaque nas palestras e discussões. “A administração de medicamentos, a implantação de medidas para prevenir o erro humano e a gestão do cuidado são os assuntos principais na Enfermagem do Hospital César Cals”, enfatiza Francisca Márcia.

A sistematização do atendimento de enfermagem também fará parte da programação. Além da teoria, a prática envolverá os profissionais nas próprias unidades onde prestam o atendimento. A sistematização está relacionada com a prescrição dos cuidados de acordo com o perfil de cada paciente, considerando o seu atendimento na clínica médica, cirurgia, obstetrícia, Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal.

Com 84 anos de funcionamento e referência no atendimento, especialmente no atendimento à mulher, o Hospital Geral Dr. César Cals busca atuar com respeito e humanização, destacando o compromisso, a luta e a responsabilidade na gestão do cuidado.

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge
Telefone: 3101 5350 e 8828 7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
facebook.com/HospitalGeralCesarCals