Fisioterapia Hospitalar é tema de Curso no Hospital César Cals

9 de abril de 2012 - 17:28

Os trabalhos de educação continuada do Centro de Fisioterapia do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade rede estadual de saúde, seguem com o Curso de Fisioterapia Hospitalar, que acontece de 3 a 12 de maio, no Centro de Estudos do HGCC, na Avenida do Imperador, 372.

Com uma programação extensa e conteúdo vasto, o curso busca abranger toda a atuação de fisioterapia em um hospital terciário. Dentre os temas a serem abordados, destacam-se a fisiologia e a avaliação cardiorespiratória e motora e a reabilitação precoce do paciente hospitalizado. De acordo com Carla Mônica Nunes Pombo, coordenadora de educação continuada do Centro de Fisioterapia do HGCC, a atuação do profissional de fisioterapia deve acontecer de maneira imediata, logo no início do tratamento do paciente, como por exemplo, no caso de um Acidente Vascular Cerebral.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Estudos do HGCC, pela manhã, sempre de 8h às 12h, e de 14h às de 17h, no período da tarde. Para profissionais do HGCC (fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos), as inscrições podem ser feitas de 16 a 25 de abril, já para fisioterapeutas e estudantes de Fisioterapia de outras instituições, as inscrições vão de 26 a 30 de abril. A inscrição é gratuita e é recomendado que seja doado um frasco de óleo de girassol para massagem. Todo óleo arrecadado será doado para o Lar Torres de Melo.

Para aprimorar seus profissionais e confirmar sua tradição como hospital escola, o HGCC busca sempre promover cursos tanto para seus funcionários, como também para estudantes e profissionais de outras instituições e unidades de saúde. Da mesma maneira acontece com os cursos de Aleitamento Materno, Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, entre tantos outros.

Informações: Centro de Estudos do HGCC – Avenida do Imperador, 545, Centro – 3101 5354

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – 3101 5357 e 8828 7463
Twitter: @Hops_CèsarCals
facebook.com/HospitalGeralCesarCals