Novo aparelho proporciona mais qualidade às cirurgias no César Cals

30 de março de 2012 - 14:53

 

O Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado, conta agora com um novo equipamento para a realização de cirurgias. O novo arco cirúrgico disponibiliza recursos de grande importância para que procedimentos mais avançados sejam realizados, melhorando a qualidade de visualização na hora da cirurgia.

No HGCC, o aparelho passa a ser utilizado com mais frequencia para as cirurgias urológicas e vasculares. Ele possui um recurso que amplifica a imagem, por meio de um foco de alta resolução capaz de proporcionar exames mais detalhados. Com isso, há mais segurança para a emissão de diagnósticos mais precisos e eficientes.

Nas cirurgias urológicas, por exemplo, com a ampliação da imagem, os cirurgiões podem localizar os cálculos com mais facilidade. “Conseguimos fazer uma punção de acesso para realizar a cirurgia percutânea, ou seja, a fragmentação ou retirada do cálculo sem uma incisão ampla”, conta José Pereira dos Santos, chefe do serviço de cirurgia.

Segundo o médico João Sales Campos Pimentel, cirurgião vascular, para as cirurgias vasculares, será possível realizar arteriografias, ou seja, exames para a tomada de conduta em procedimentos de patologia vascular e terapêutico, como a angioplastia periférica.

Para adquirir o novo equipamento, foram investidos recursos na ordem de mais de R$ 300 mil reais. De acordo com o Valdy Meneses, diretor geral do hospital, o investimento em novos equipamentos visa favorecer os procedimentos realizados no HGCC, proporcionando cada vez mais qualidade por meio de tecnologias mais avançadas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Wescley Jorge
3101 5350 / 88287463
Siga o HGCC no Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com.br/hospitalcesarcals