Começa curso de Fisioterapia em Neonatologia no HGCC

22 de março de 2012 - 15:40

Com 60 alunos inscritos, teve início na tarde do dia 21, o I Curso de Fisioterapia em Neonatologia no Hospital Geral Dr. César Cals. Na oportunidade, foi entregue ao Lar Torres de Melo, cerca de 60 fracos de óleo de girassol medicinal, que será utilizado pelos idosos para o tratamento contra as lesões de pele. De acordo com Carla Mônica Nunes Pombo, coordenadora de educação continuada do centro de Fisioterapia, a doação do óleo faz parte de ações de humanização do hospital.

Para a coordenadora do Centro de Fisioterapia, Maria Aparecida Barbosa Lima, o curso destaca a atuação na área de neonatologia, um campo bem vasto e de grande importância que está sempre em aperfeiçoamento tecnológico e profissional para atuação nessa área.

As aulas prosseguem até o dia 2 de abril abordando cerca de dez temas que contemplam a atuação de fisioterapeutas em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal, como a anatomia e fisiologia respiratória neonatal, ventilação mecânica e a humanização em neonatologia, visto que o HGCC desenvolve uma política de hospital humanizado.

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
3101 5350 / 8828 7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
facebook.com/HospitalGeralCesarCals