Funcionários do HGCC já sabem como agir em caso de incêndio

21 de março de 2012 - 16:33

Em uma manhã dedicada ao treinamento contra incêndio, com ênfase na maneira correta de evacuação do prédio nesses tipos de caso, os funcionários do Hospital César Cals já sabem como proceder, especialmente quanto à maneira de orientação e salvamento dos pacientes.

“Todos os nossos funcionários contribuíram para o sucesso da operação de treinamento”, conta o diretor geral, Valdy Ferreira de Menezes. Segundo ele, a importância de alertar, informar e treinar os funcionários, transmitindo todas as orientações, principalmente a noção de controle emocional, é uma estratégia eficaz.

A operação foi coordenada pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, com atuação da brigada de incêndio do hospital, que orientou e conduziu todos os procedimentos. A brigada é composta por 80 funcionários, entre auxiliares de enfermagem, serviços gerais, agentes administrativos, profissionais de enfermagem, entre outros, que participaram, ainda em novembro, no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, de um treinamento prático para, em seguida, transmitir as orientações a todos que trabalham no hospital.

Essas ações fazem parte do plano de segurança do HGCC, que ainda contemplam instrumentos de orientação e procedimentos nas enfermarias, centro cirúrgico, salas de exames, laboratório, cozinha hospitalar, ambulatórios, enfim, em toda estrutura hospitalar.

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge
3101 5350 / 8828 7463
Twitter: @hosp_CesarCals
facebook.com/HospitalGeralCesarCals