Mães do Acolhimento Materno do HGCC farão oficina de bijuteria

9 de março de 2012 - 20:14

 

As mães do serviço de Acolhimento Materno do Hospital Geral Dr. Cals, da Secretaria da Saúde do Estado, terão a chance de exercitar seus dotes artísticos. Uma oficina de bijuterias será ministrada durante um mês, com o objetivo de promover uma maior integração entre as mães, evitando os momentos de ociosidade, enquanto acompanham o tratamento dos filhos, na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

O início da oficina será no dia 12 de março, às 14h, no HGCC, com a dança sênio, atividade que incentiva a auto-estima, o relaxamento e o conhecimento do corpo. As aulas serão realizadas durante três dias por semana, sempre de 13h às 15h. Em cada turma, serão 10 alunas.

Essa é mais uma atividade de humanização para os usuários do hospital e serve ainda como oportunidade para que as mães aprendam um atividade e possam complementar a renda familiar, quando os bebês tiverem alta e saírem do hospital. “Nós queremos incentivar essas mães que passam o dia no hospital, acompanhando os seus filhos”, ressalta Sara Frota Marcelo, coordenadora do Centro de Assistência Social. De acordo com a enfermeira Cristina Rabelo, do banco de leite humano, esse tipo de atividade pode contribuir para a produção do leite, facilitando o processo de ordenha manual, que por dia, pode chegar a seis seções. Daí a importância dessas oficinas para o bem-estar das pacientes.

O curso de bijuterias é uma parceria do Hospital César Cals com a Diretoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge

3101 5350 e 8828 7463