Neonatologia é destaque em curso de fisioterapia no Hospital César Cals

16 de fevereiro de 2012 - 15:11

O aperfeiçoamento e a especialidade das técnicas de tratamento hospitalares surgem em discussão de maneira constante em centros de saúde, como hospitais terciários de alta complexidade. Dentre eles, o Hospital Geral Dr. César Cals. Pensando nisso, será realizado, de 21 de março a 2 de abril, o Curso de Fisioterapia em Neonatologia, no Auditório do centro de Estudos do HGCC, na Avenida do Imperador, 372, Centro.

O evento vai destacar assuntos essenciais para o desenvolvimento neurofisiológico de recém-nascidos, considerando que o HGCC é um hospital com referência em maternidade de alto risco e Unidade de terapia Intensiva Neonatal. De acordo com Carla Mônica Nunes Pombo, coordenadora de educação continuada do centro de Fisioterapia, a ideia é promover um aprimoramento técnico e científico para fisioterapeutas.

O conteúdo programático é bem extenso, com cerca de dez temas que abordam a atuação de fisioterapeutas em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal, como a anatomia e fisiologia respiratória neonatal, ventilação mecânica e a humanização em neonatologia, visto que o HGCC desenvolve uma política de hospital humanizado.

Podem participar profissionais da área tanto do HGCC, como também de outras unidades e estudantes. Para fazer a inscrição, basta entrar em contato com o Centro de Estudos do Hospital César Cals, pelo número 3101 5354.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – 3101 5357 e 8828 7463