Hospital César Cals envolve pacientes e funcionários em celebrações natalinas

15 de dezembro de 2011 - 19:41

 

A tradição do Natal no Hospital Geral Dr. César Cals, Unidade da Secretaria da Saúde do Estado, é marcada por uma extensa programação que contempla apresentação de corais, confraternização de funcionários, missa, culto evangélico, café da manhã para pacientes do ambulatório e tradicional visita de natal realizada pelos funcionários na noite do dia 24 de dezembro.

 

Todo ano, os pacientes rebem a visita nas enfermarias de funcionários na noite de natal. A partir das 19h, músicas, presentes, abraços, carinho e conforto fazem parte da iniciativa do HGCC em promover este momento de fraternidade na véspera de Natal.

 

Os corredores do hospital e enfermarias são surpreendidos pela doce e emocionante melodia das canções natalinas. Este ano, o som do violão vai trazer emoção e carinho para todos que vão passar a noite de Natal no ambiente hospitalar, como funcionários, acompanhantes e, em especial, os pacientes. Também serão distribuídas rosas, simbolizando a atenção humanizada dispensada aos pacientes e funcionários.

 

De acordo com Maria Solange Paiva, coordenadora de educação continuada, é dessa maneira que o HGCC, em seu trabalho pelo atendimento humanizado, contribui para tornar a noite de Natal um momento especial para aqueles que estão longe de casa e da família, seja pelo motivo de doença ou por causa do trabalho.

 

A programação de Natal do Hospital César Cals conta ainda com a confraternização do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, que reúne pacientes e profissionais da equipe. No mesmo dia, acontece a reunião mensal, na qual os paciente conversam com os profissionais e recebem todas as informações sobre o procedimento cirúrgico e orientações para o tratamento, nesta sexta-feira, 16, às 10h, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, na Avenida Imperador, 498.

 

Programação:

 

Apresentação de Corais

Dia 16 – Coral 7ª Voz (TRT / 7ª Região), às 10h

Dia 19 – Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, às 8h (ANEXO)

Dia 19 – Coral da Unimed, às 12h

Dia 20 – Coral da Assalce (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará), às 10h

Dia 21 – Grupo 4 Vozes, às 9h

 

Café da Manhã

Dia 19 – Café da Manhã para Pacientes do Ambulatório

 

Missas

Dia 16 – Missa de Natal Bariátrica, às 10h

Dia 21 – Missa de Natal do Hospital, às 10h, na Capela

Culto Evangélico

Dia 30 – Culto de Final de Ano – 12h30 – Docas

 

Visita de Natal

Dia 24 – Noite de Natal no Hospital – Visita, às 19h

 

 

 

Informações para Noite de Natal

Maria Solange Paiva – 8841 6986

Sheila Veras Sales – 87462889

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge

3101 5357 / 8828 7463