Projeto Nascer-Maternidades do HGCC realiza confraternização de natal

6 de dezembro de 2011 - 18:17

 

O Hospital Geral Dr. César Cals, Unidade da Secretaria da Saúde do Estado, realiza a celebração de natal do Projeto Nascer-Maternidades, no sábado, 10 de dezembro, de  8h às 11h, no prédio anexo ao HGCC, na Avenida do Imperador, 372. A iniciativa visa promover a integração de mães portadoras de HIV, filhos, familiares e profissionais do HGCC.

 

A confraternização, que é realizada desde 2044, vai contar com a presença de 30 mães. Cada uma delas vai ganhar uma cesta básica e haverá ainda distribuição de presentes para as crianças e a presença do Papai Noel.

 

Todas as mães do projeto tiveram seus filhos no HGCC. Assim que nascem, os bebês iniciam o tratamento a base de medicamentos, sendo uma ação preventiva contra o vírus. Além disso, as mães, por não poderem amamentar, são cadastradas e passam a receber leite em pó durante seis meses. Em seguida, são encaminhadas para tratamento e acompanhamento no Hospital São José, também da rede SESA , ou no Gonzaguinha de Messejana, dependendo da localidade.

 

O projeto Nascer-Maternidades foi implantado no Brasil em 2003 pelo Ministério da Saúde, para melhorar a qualidade da assistência perinatal e reduzir a transmissão vertical do HIV, ou seja, de mãe para filho, e a morbimortalidade da sífilis congênita. Já existe no Hospital Geral César Cals desde 2004.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge – 3101.5357/ 8828. 7463