HGCC também cuida da saúde das funcionárias

5 de outubro de 2011 - 20:00

 

Todo dia, Maria Cristina Rabelo Gadelha, enfermeira, vai para o trabalho no Hospital Geral Dr. César Cals. Lá ela se dedica aos cuidados de vários pacientes do banco de leite humano, que desenvolve um trabalho diretamente ligado ao aleitamento materno. Mas é lá também que recebe o apoio para a realização de exames, entre eles, a mamografia. Toda funcionária com mais de 35 anos pode fazer o exame no próprio hospital. É com ações como essa que o HGCC estende seu atendimento também para os funcionários.

“O nosso compromisso é atender com excelência todos os pacientes, mas também temos como cuidar dos nossos funcionários”, explica Valdy Menezes, diretor geral da unidade, que pertence à Secretaria da Saúde do Estado. Dessa maneira, o HGCC desenvolve trabalhos que fazem parte da política de humanização do hospital, que busca oferecer um atendimento de qualidade, fazendo o melhor para quem cuida e também para quem é cuidado.

Para ter acesso ao exame, as funcionárias devem procurar a secretaria do Serviço de Imagem, durante todo o horário de funcionamento, que vai de 7h da manhã às 19h, e levar a solicitação do médico com o número de telefone, e agendar o dia ideal para realizá-lo. A realização do exame será sempre de segunda a sexta-feira.

De acordo com o médico Antônio de Pádua Almeida Carneiro, o câncer de mama tem cura, se diagnosticado precocemente. Para isso, a  mamografia é o melhor método para detectar, quanto mais cedo, o câncer de mama. Ele ressalta ainda que a primeira mamografia deve ser feita entre os 35 e 40 anos. Após os 40 anos, toda mulher deve realizar o exame anualmente.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
3101 5422 / 5357 e 8828 7463