Criada a superintendência de apoio à gestão da rede de unidades da Sesa

8 de julho de 2011 - 22:16

Em janeiro deste ano, o governador Cid Gomes anunciou que o Ceará terá, em 16 meses, a maior rede de assistência pública de saúde do Brasil. Para apoiar os gestores da rede de hospitais e unidades em expansão, que inclui cinco novos hospitais regionais de grande porte em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixeramobim, Maciço de Baturité e Região Metropolitana de Fortaleza, 22 policlínicas regionais, 18 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), além dos sete hospitais estaduais na capital e das unidades ambulatoriais ampliados e reformados, o governador criou na estrutura organizacional da Secretaria da Saúde a Superintendência de Apoio à Gestão da Rede de Unidades. O decreto de criação da SRU foi publicado na primeira página do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 8 de julho.

A nova superintendência responde hierarquicamente à direção superior da Sesa, que na estrutura é formada pelo Secretário da Saúde, Secretário Adjunto da Saúde e Conselho Estadual de Saúde. Responde ainda à gerência superior, ocupada pela secretária executiva. As atribuições da SRU serão apresentadas pelo secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, na próxima terça-feira, 12, às 8 horas, aos diretores de todas as unidades e coordenadores da Sesa. O encontro será no auditório Waldir Arcoverde da Secretaria.

Repaginação

Com o novo decreto, o governo do Estado avança na “repaginação” da Sesa, termo utilizado por  Arruda Bastos na solenidade de posse, no dia 4 de janeiro deste ano, para anunciar as inovações. Entre elas, a recente incorporação do Hospital Geral de Polícia Militar à rede de unidades da Secretaria. A incorporação do Hospital Geral de Polícia Militar José Martiniano de Alencar foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de junho deste ano.

Clique aqui e veja na íntegra, decreto que dispõe sobre a estrutura organizacional, a distribuição e a denominação dos cargos de direção superior e de direção e assessoramento da Sesa.