Tem início o III Curso de Verão do Hospital César Cals

5 de julho de 2011 - 14:31

O III Curso de Verão do Hospital Geral Dr. César Cals, que este ano tem com tema a Interpretação de Métodos Complementares em Clínica Médica, teve início ontem com a aula sobre gasometria, que é um exame de sangue para avaliar os gases respiratórios e o equilíbrio ácido base no organismo, e é solicitado para verificar distúrbios metabólicos e respiratórios. Com esse assunto, os 246 inscritos iniciaram o curso que vai até o dia 22 de julho, sempre às 18h, no auditório da Faculdade Christus (Parque Ecológico), na rua Adolfo Gurgel, 133, Cocó.

O médico Walter Correia, chefe do Serviço de Clínica Médica do Hospital César Cals, destaca que o curso irá proporporcionar aos alunos uma maior ênfase e subsídios para a interpretação de exames complementares como espirometria, polissonografia, estudo radiológico do tórax, eletroneuromiografia, ecocardiograma, hemograma, gasometria, entre outros.

O curso é gratuito e seu programa foi totalmente elaborado pelos médicos do Serviço de Clínica Médica do HGCC, que também ministram as aulas. Estão inscritos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, internos, residentes e estudantes de Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comuinicação
Telefone: 3101 5422
Celular: 8828 7463