III Curso de Verão do HGCC começa dia 4 de julho

17 de junho de 2011 - 18:16

Há três anos, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, promoveu a primeira edição do Curso de Verão. Esse ano, em sua terceira edição, o curso, que tem como tem como tema a Interpretação de Métodos Complementares em Clínica Médica, será realizado durante três semanas, de 4 a 22 de julho, às 18h, no auditório da Faculdade Christus (Parque Ecológico), na rua Adolfo Gurgel, 133, Cocó.

De acordo com médico Walter Correia, chefe do Serviço de Clínica Médica do Hospital César Cals, o curso proporcionará aos alunos uma maior ênfase e subsídios para a interpretação de exames complementares como espirometria, polissonografia, estudo radiológico do tórax, eletroneuromiografia, ecocardiograma, hemograma, entre outros.

O programa do curso, que é gratuito, é totalmente elaborado pelos médicos da Clínica Médica do HGCC, que também ministrarão as aulas. Podem participar médicos, enfermeiros, farmacêuticos,   fisioterapeutas, internos, residentes e estudantes de Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia.

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge – Assessor de Comuinicação

Telefone: 3101 5422

Celular: 8828 7463