Doze profissionais dos HGCC concluem Ensino Médio

17 de junho de 2011 - 18:28

A turma de 12 funcionários do Hospital Geral César Cals irá concluir o Ensino Médio na próxima segunda-feira, 20, às 17h, na avenida do Imperador, 545, Centro. Os alunos fazem parte do curso que é ministrado no próprio hospital, uma parceria com a Escola de Gestão Pública e que faz parte do projeto Escolarização do Servidor.

O projeto já existe no hospital há 13 anos. Ao todo, nove turmas já concluíram o curso, que chega a durar cerca de um ano e meio, dependendo de cada turma. Já são mais de 600 funcionários que cursaram o Ensino Médio no próprio ambiente de trabalho. E eles não param por aí. De acordo com o professor Moacir Souza Júnior, responsável pelo projeto no HGCC, alguns já fizeram faculdade e estão na especialização.

Para Rosa Cordeiro de Oliveira, funcionária do Banco de Leite Humano, vale a pena frequentar as aulas. Foi dessa maneira que conseguiu estudar.  “Com o projeto, tive a oportunidade de terminar o ensino médio, dando mais chances para eu avançar no meu trabalho”, conta animada. Ela diz que após a conclusão, já terminou também o curso de auxiliar de laboratório.

Ainda, segundo o professor Júnior, como é mais conhecido pelos alunos, todas as matérias fazem parte do currículo, inclusive as recentemente inseridas, como o ensino da língua espanhola, Filosofia e Sociologia. “A grande importância do projeto de educação continuada é a valorização do funcionário, contribuindo também para uma melhor eficiência e eficácia da instituição a qual pertencem”, destaca.

No evento de segunda-feira, os alunos receberão o diploma e os professores serão homenageados. O projeto faz parte do programa de educação continuado do HGCC, que contempla todos os funcionários nos mais diversos cursos.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422
Celular: 8828 7463