Palestra sobre a valorização do usuário marca o dia do assistente social no Hospital César Cals

16 de maio de 2011 - 12:51

 

Em comemoração ao dia do assistente social, 15 de maio, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, por meio do Centro de Assistência Social, promove na próxima terça-feira, 17,  no auditório do Centro de Estudos do HGCC, às 10h, a palestra Os benefícios e serviços oferecidos pela Previdência Social. O foco da palestra está inserido na temática que está sendo abordada no hospital, que este ano destaca a emancipação e a humanização dos usuários  do SUS no universo hospitalar. O evento vai contar com a participação de vários funcionários e também usuários e visitantes do hospital.

“Queremos que o paciente, o acompanhante, alguém da família ou mesmo um amigo possa encontrar no Serviço Social do HGCC um parceiro para a solução de quaisquer eventualidades que possam acontecer, inclusive um apoio”, enfatiza a coordenadora Sara Frota Marcelo. Por isso a escolha do tema voltado para o respeito e a valorização dos usuários. Segundo ela, é preciso ampliar o conhecimento para estar preparado para atender todas as questões referentes ao bem estar do usuário do hospital.

O Centro de Assistência Social do HGCC  é responsável pelo monitoramento das altas hospitalares, bem como a orientação aos familiares e pacientes sobre a importância do retorno para consultas e procedimentos terapêuticos,  realização de reuniões informativas com acompanhantes, orientações sobre o Posto Avançado de Registro  Civil, acompanhamento dos pacientes nas enfermarias e ambulatório junto aos familiares, benefício do vale-transporte às mães do acolhimento materno, contato com familiares ou responsáveis, ou seja, a ligação entre a instituição e pessoas da família, entre outras ações.