Novo prazo: inscrições para Especialização em Gestão do Trabalho vão até dia 11

5 de maio de 2011 - 13:37

Foram reiniciadas as inscrições, sem nenhum custo para os interessados, para a primeira turma do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde. O novo prazo para encerramento das inscrições vai até o próximo dia 11 de maio. Local das inscrições: Campus do Itapery da Universidade Estadual do Ceará, na secretaria do laboratório de práticas coletivas em saúde. A oferta é de 30 vagas para trabalhadores do Sistema Único de Saúde – SUS, com vínculos públicos (celetistas ou estatuários) e portadores de diploma de graduação. As inscrições e as mensalidades são financiadas pela Secretaria da Saúde do Estado e o Ministério da Saúde. O curso, que começa neste mês de maio só termina em janeiro de 2012, é promovido pela Sesa, pela UECE e a Escola Nacional de Saúde Pública – Fiocruz.

Os interessados no curso de especialização devem trabalhar nas secretarias Estadual da Saúde e municipais de saúde que desenvolvem atividades na área de gestão do trabalho e da educação na saúde dos municípios com adesão ao Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e Educação no SUS – ProgeSUS. Os municípios são: Horizonte, Ibiapina, Guaiúba, Caririaçu, Cascavel, Cruz, Morada Nova, Aratuba, Crato, Carnaubal, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Juazeiro do Norte, Senador Pompeu, Umirim, Tamboril, Pentecoste, Milhã, Bela Cruz, Ocara, Jaguaretama, Redenção, Aracoiaba, Barbalha, Capistrano, Cariús, Eusébio, Mauriti, Pindoretama, Mulungu, Fortaleza, Iguatu, Caucaia, Crateús, Maranguape e Quixeramobim.

Também poderão se inscrever integrantes nas mesas de negociação do SUS do município de Fortaleza e da mesa estadual e ainda conselheiros estaduais e municipais de saúde. Os telefones para mais informações: (85) 3101.9798 (manhã e à tarde) e (85) 3101.9959 (manhã).