Hospital Regional do Cariri: Inscrições para seleção de diretores vão até dia 23

15 de março de 2011 - 18:44

banner_hrc_faxada

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) lançou o edital de seleção para o preenchimento de vagas para cargos de direção do Hospital Regional do Cariri, que será inaugurado no dia 9 de abril pelo governador Cid Gomes e o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos. As inscrições, que já começaram nesta quarta-feira, 16, podem ser feitas até o dia 23 de março, via internet pelo site da Escola de Saúde Pública do Ceará (www.esp.ce.gov.br). O processo de seleção tem a responsabilidade técnica e operacional da Esp-Ce, unidade vinculada da Sesa.

A seleção terá três fases: prova objetiva, análise curricular e análise de plano de trabalho. Os candidatos devem ter nível superior em qualquer graduação para os cargos de Diretor Geral e Diretor de Gestão e Atendimento, e graduação em medicina para o cargo de Diretor de Processos Assistenciais. O edital está disponível nos sites da Secretaria da Saúde do Estado (www.saude.ce.gov.br), da Esp-Ce (www.esp.ce.gov.br) e do ISGH (www.isgh.org.br).

O Hospital Regional do Cariri adotará na sua administração o modelo de Organização Social (OS). O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), entidade sem fins lucrativos, será responsável pela administração do Hospital Regional do Cariri, com base em Contrato de Gestão firmado com o Governo do Estado. O modelo é o mesmo adotado no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, que também tem gestão do ISGH, que, em 2002, tornou-se a primeira Organização Social de Saúde do Estado. A seleção pública para a formação do quadro de funcionários de níveis superior, médio e fundamental do HRC, concluída em fevereiro, com a divulgação do resultado final, teve participação de 12.291 candidatos para o preenchimento de 994 vagas oferecidas.

Construído pelo governo do Estado para atendimento de urgência e emergência e realização de serviços e exames de média e alta complexidade, o HRC fica em Juazeiro do Norte, na Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, estrategicamente situado entre os municípios de Barbalha e Crato para facilitar o acesso à população dos 41 municípios da macroregião do Cariri e das microrregiões de Iguatu e Tauá. No total, uma população de 1 milhão e 335 mil habitantes, que a partir do funcionamento do novo hospital terá assistência na própria região, sem necessidade de transferências para a capital. O HRC, de grande porte, tem 27.126,47 metros quadrados de área construída. O investimento foi de R$ 96 milhões, recursos 100% do Tesouro do Estado. Desse total, R$ 65 milhões foram investidos em obras e R$ 31 milhões na aquisição de equipamentos.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO PERÍODO
Inscrições 16 a 23 de março de 2011
Prova Objetiva 27 de março de 2011
Divulgação do gabarito 27 de março de 2011
Prazo para Recurso 28 de março de 2011
Resultado Prova Objetiva e convocação para entrega de títulos pelos aprovados 29 de março de 2011
Entrega de títulos pelos aprovados 30 e 31 de março de 2011
Prova de Títulos 01 a 03 de abril de2011
Resultado Prova de Títulos 04 de abril de 2011
Prazo para Recurso 05 de abril de 2011
Resultado Prova de Títulos pós-recursos e
convocação dos candidatos para a fase de Apresentação de Plano de Trabalho
05 de abril de 2011
Entrega do Plano de Trabalho 06 de abril de 2011
Apresentação de Plano de Trabalho 07 de abril de 2011
Resultado Plano de Trabalho 08 de abril de 2011
Resultado Final 08 de abril de 2011

Mais informações: (85) 3101.1429/1402

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.