Campanha “Indústria sem dengue” será lançada dia 28

25 de fevereiro de 2011 - 14:24

 

Nesta segunda-feira, 28, às 8 horas, será lançada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará a campanha “Indústria sem dengue”. No lançamento, o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, fará uma apresentação sobre a situação da dengue no Ceará, os cuidados com depósitos de água para não acumular focos do mosquito Aedes aegypti e os sintomas da doença. Este ano foram confirmados 2.559 casos da doença em 107 dos 184 municípios cearenses, de acordo com o último boletim divulgado pela Sesa na última sexta-feira, 18. Há 8 óbitos confirmados.   

A campanha vai durar uma semana. Até o dia 4 de março a FIEC, uma das 22 entidades que integram o Comitê Estadual de Mobilização contra a Dengue, fará ações prevenção em centenas de indústrias localizadas nas macrorregiões de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. O lançamento da campanha ocorrerá simultaneamente nesses três municípios no dia 28, às 8 horas. Em Sobral será no auditório da Prefeitura Municipal. Em Juazeiro, no auditório do Sesi, que fica na Rua José Marrocos, 2265, bairro Santa Tereza.

Os trabalhadores das indústrias serão mobilizados a evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti tanto no trabalho como dentro de casa. Além de palestras e vídeos que vão orientar sobre os cuidados com a caixa d’água, tonéis, baldes, pneus, lixo, irão trabalhar durante toda a semana utilizando adesivos nos uniformes e equipamentos de trabalho. No caso dos trabalhadores de fábricas de alimentos vão exibir nos aventais e nas toucas adesivos com o tema da campanha “Indústria sem dengue”. Já os operários da construção civil carregarão nos capacetes os adesivos. A campanha inclui ainda o telamento de quatro mil caixas d `água, depósitos onde são encontrados a maioria, 76,45%, dos focos do mosquito.

Veja aqui a Nota Técnica Dengue FEV/2011

Leia mais
“Fumacê vai combater mosquito da dengue no período do Carnaval”
“Nota Técnica alerta profissionais de saúde sobre tratamento da dengue”