HGCC recebe 20 novos médicos para residência

1 de fevereiro de 2011 - 14:07

O Hospital Geral Dr. César Cals recebeu na manhã de terça-feira, 1 de fevereiro, os novos médicos para o programa de Residência Médica. São sete vagas para Ginecologia e Obstetrícia, oito vagas para Clínica Médica, uma vaga para Endoscopia Digestiva e, a partir desse ano, quatro vagas para Clínica Cirúrgica. Ao todo, 20 novos médicos passarão cerca de dois anos no HGCC, tempo de duração da residência.

Na oportunidade, o diretor geral do HGCC, Valdy Ferreira de Menezes, destacou que, no primeiro momento, parece ser difícil a chegada ao hospital diante do programa da residência, mas que é preciso aceitar o desafio, pois serão acompanhados e orientados pelos melhores professores nas áreas escolhidas, com isso é preciso explorar para ganhar o conhecimento ideal.

Valdy Menezes afirmou que o hospital tem planos para novas residências, como reumatologia e urologia e ressaltou ainda a qualidade da Residência Médica do César Cals: “o HGCC vem dando grandes passos na medicina do Ceará e do Brasil”.

Em 2011, o HGCC ampliou o programa de Residência médica, aumentando o número de vagas. De acordo com José Gerardo Araújo Paiva, coordenador da residência, com uma maior oferta de vagas, o HGCC busca atender as recomendações da Secretaria da Saúde do Estado no intuito de formar novos médicos para a sociedade. Os residentes foram aprovados em processo de seleção dos programas de residência médica da rede pública estadual.

Secretaria da Saúde do Estado do Ceará
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação