Médicos concluem residência no Hospital César Cals

26 de janeiro de 2011 - 17:17

Ao todo, nove médicos encerram a Residência Médica no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado. Para as solenidades de encerramento, constam da programação, a apresentação e defesa das monografias dos residentes da Cirurgia Geral, no dia 28 de janeiro, às 9h, no Auditório do Bloco 700 do HGCC, e o descerramento da placa dos residentes da Tocoginecologia, no dia 31 de janeiro, às 17h, também no Hospital César Cals, na Avenida do Imperador, 545, Centro.

As solenidades contarão com a presença dois demais chefes de serviços médicos do hospital, bem com dos diretores, familiares e estudantes de medicina que fazem Internato e Residência no HGCC. No caso dos residentes de Cirurgia Geral, serão apresentados três trabalhos de pesquisa desenvolvidos no próprio hospital.

O Hospital Geral César Cals possui residência médica em Tocoginecologia, com sete vagas e duração de três anos, sendo mais um ano opcional;  Cirurgia Geral, com quatro vagas, a partir de fevereiro desse ano; Clínica Médica, com oito vagas e, desde 2010, conta também com a residência em Endoscopia Digestiva, com 2 vagas.

Com a conclusão desses nove médicos, o HGCC confirma sua atuação como hospital escola e contribui com a produção científica e a formação e especialização de médicos no estado do Ceará  em várias especialidades.

Secretaria da Saúde do Estado
Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422
Celular: 9955 3752
www.hgcc.ce.gov.br