Novo Setor de Marcação de Consultas e Exames já está funcionando

24 de janeiro de 2011 - 17:25

Uma mudança geral. É essa a melhor maneira para se referir à reforma realizada no setor de marcação de consultas e exames do Ambulatório do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado.

Em pleno funcionamento, em um espaço completamente novo, reformado e amplo, foi instalada a estrutura da nova sala de marcação de consultas e exames. Hoje, o que se vê é uma estrutura totalmente renovada, com novos computadores e mesas de atendimento ao público, num total de oito novos terminais, nova climatização, com duas centrais de ar, instalação de bebedouro, cadeiras
estofadas, aparelho de televisão, enfim uma mudança geral.

Para Marial Elizabeth Alves, coordenadora do serviço, é perceptível a satisfação do público que utiliza os serviços de marcação de consultas no próprio hospital. “Todo dia a gente recebe elogios”, conta. Ela ressalta que mais melhorias irão acontecer com a implantação do novo sistema de informática, modernizando ainda mais as informações e agilizando o atendimento.

A mudança e reforma do setor de marcação de consultas e exames duraram cerca de três meses. De acordo com Francisco Willian de Alencar Castro, coordenador do Serviço de Manutenção do HGCC,  foi o próprio setor de manutenção que realizou os serviços de reforma e ampliação, um investimento de R$ 8 mil. “Foi preciso começar do zero”, conta Francisco Willian, referindo-se à mudança geral que foi feita. Não houve apenas a reforma, mas sim uma mudança de um local para outro.

O setor de marcação de consultas e exames dos do HGCC é responsável pela marcação das consultas de retorno e exames solicitados pelos médicos aos pacientes referendados para o HGCC. Todo dia, são realizados cerca de 60 atendimento. Somente em dezembro de 2010, foram realizados 4992 atendimentos ambulatoriais e 3907 exames, entre pacientes internos e externos.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422
Celular: 9955 3752
www.hgcc.ce.gov.br