Banco de Leite Humano recebe doação de frascos de vidro

11 de janeiro de 2011 - 14:08

O ano está começando e com ele continuam as atividades do Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals que não param nunca. O horário de funcionamento vai de 7h da manhã às 19h, todos os dias da semana. E para que tudo funcione perfeitamente, é preciso a colaboração das mães que estão amamentando, para a doação de leite humano, e também de todos para a doação de frascos de vidro de café solúvel ou maionese, com tampa plástica.

De acordo com Célia Cardoso, enfermeira responsável pelo Banco de Leite, os vidros são necessários para o funcionamento do setor, pois são nesses frascos que o leite fica guardado e acondicionado corretamente em freezers exclusivos.

Quando o hospital recebe os vidros doados, eles passam por um longo processo até ficarem ideais para a utilização. Primeiramente, eles são lavados, passam pela estufa, onde acontece a secagem, em seguida, são embalados e por fim, passam pela esterilização. Finalmente, estão prontos para serem utilizados pelas mães doadoras e pelas mães internas  do hospital cujos bebês estão internados na UTI neonatal.

Com a doação do vidro, além de contribuir com o Banco de Leite do HGCC, o doador ajuda a preservar o meio ambiente. Para outras informações, basta ligar gratuitamente para o número 0800 286 5678. É por meio desse número também que se pode tirar as dúvidas sobre aleitamento materno e solicitar os serviços dos profissionais do banco na própria casa da doadora. O hospital dispõe de um veículo exclusivo de fácil identificação que leva os profissionais do banco para atividades externas, como orientações às mães que não podem se deslocar até o hospital, e ajuda na hora de amamentar ou fazer a ordenha, entre outros.

SERVIÇO
Banco de Leite Humano do HGCC – 0800 286 5678

Secretaria da Saúde do Estado do Ceará
Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422
Celular: 9955 3752
www.hgcc.ce.gov.br