Pacientes do Ambulatório do HGCC são recepcionados com café da manhã

29 de dezembro de 2010 - 17:36

Depois das comemorações de natal, a programação de final de ano do Hospital Geral Dr. César Cals continua. Hoje, 29, pela manhã, o HGCC, por meio do Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa – CEAP, ofereceu um café da manhã todo especial para os pacientes do serviço ambulatorial do hospital.

O dia começou de uma maneira diferente para os pacientes que tinham consultas ou exames  marcados no HGCC ou, simplesmente, para quem estava acompanhando algum parente para consulta. É o caso de Francisca das Chagas Barbosa Silva, que veio acompanhar a mãe numa consulta de retorno e surpreendeu com a recepção que teve. Uma enorme mesa com bolos, sucos, iogurtes, chocolate quente, frutas,pães, queijos, saladas, enfim, uma variedade de alimentos oferecidos a todos
que passaram pelo anexo do HGCC. O tradicional café da manhã de pré-réveillon foi o diferencial do dia. “Achei tudo isso muito acolhedor e prazeroso. Uma situação inusitada que ainda não tinha visto”, destaca Francisca das Chagas. Ela conta ainda que os pacientes ficaram bem melhor e mais felizes com a inciativa.

Para Nayane Paula de Freitas, enfermeira do ambulatório, o café da manhã foi um momento de fraternidade, que mostra a importância que o paciente tem para o hospital. Ela, que hoje, antes de começar suas atividades do dia, participou da organização do evento se diz muito lisonjeada com a oportunidade de dispensar uma atenção diferenciada ao paciente. “Estou contribuindo para um melhor acolhimento do paciente”, ressalta.

Os funcionários do Ambulatório do HGCC, juntamente com o CEAP, uniram-se para mais um ano prestar um atendimento que vai além da rotina hospitalar. Durante a manhã, vários funcionários puderam conversar com os pacientes, fugindo um pouco das conversas relacionadas à saúde, num momento de confraternização, descontração, contribuindo com a missão do HGCC em prestar um atendimento que
visa a excelência, bem como a humanização.