Ações da Ouvidoria do HGCC são apresentadas em Fórum

22 de novembro de 2010 - 13:02

A Ouvidoria do Hospital Geral Dr. César Cals participou, nos dias 11 e 12 de novembro, do IV Encontro do Fórum Cearense de Ouvidorias, com a participação da ouvidoura geral da União, Eliana Pinto. Também participaram os representantes do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS e da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.

O evento, em sua sexta edição, teve como objetivo fomentar a reflexão sobre o cenário atual das ouvidorias públicas no Brasil, com o tema Humanização e
Ouvidorias do SUS. Na oportunidade, O HGCC expôs o trabalho Perfil das demandas com maior relevância registradas na Ouvidoria do Hospital, que também foi apresentado em Brasília no mês de julho, que tem como objetivo aproximar ou usuários do SUS com a administração do Hospital César Cals, estabelecendo um vínculo de gestão participativa.

A Ouvidoria do HGCC mantém, hoje, um contato direto com o usuário, tanto na sala do setor, como por e-mail, telefone, carta ou fax. Todo mês, é feito um relatório acerca das manifestações registradas tanto pelos usuários como também pelos funcionários. De acordo com Marília Sousa Teixeira, ouvidora do HGCC, percebe-se um aumento na procura dos serviços pelos funcionários. Acredita ela por conta da eficácia, acreditação e confiabilidade do serviço. Tudo na busca por um equilíbrio nas ações do hospital.

Ainda de acordo com Marília Sousa, as manifestações dos usuários são transformadas em informações que são transmitidas aos gestores, auxiliando-os nas tomadas de decisões.

O contato com a Ouvidoria do HGCC pode ser feito pelo número 3101 5319, pelo email ouvidoria@hgcc.ce.gov.br ou ainda pelas caixas de sugestões espalhadas pelo hospital ou na própria sala do setor.

Wescley Jorge
Assessoria de Comunicação do HGCC
3101 5422 / 8828 7463