Videoconferência sobre UTI Nenonatal será realizada no dia 19

5 de novembro de 2010 - 14:09

A 5ª videoconferência visando a atualização profissional e temas prioritários para a Redução da Mortalidade Infantil, tendo em vista o compromisso para acelerar a Redução das Desigualdades da Região Nordeste e Amazônia Legal, será realizada, pelo Ministério da Saúde, no dia 19 de Novembro de 2010, das 15 às 18 horas (horário de Brasília).

A Videoconferência Unidades de Terapia Intensiva Neonatal objetiva circular experiências UTI/UCI e Gestão do leito do recém-nascido de alto risco: o desafio de ampliar o acesso nas práticas assistenciais. Os principais desafios das unidades de terapia intensiva neonatal.

A Coordenação da Conferência será feita pela supervisora do Plano de Qualificação das Maternidades e Redes Perinatais Sônia Lansky.  Participarão do evento o Dr. Ivo de Oliveira Lopes, diretor geral do Hospital Sofia Feldmam e Zeni Carvalho Lamy, médica e professora do HU/UFMA.

A videoconferência será transmitida, ao vivo, pela Internet, via videostreaming. Para assistir, acesse o site Rute (http://rute.rnp.br) e clique em “Mais informações” no anúncio da sessão que fica localizado no calendário de próximos eventos.

Para acessar o endereço eletrônico, é preciso observar os requisitos para recebimento da transmissão, que deve ser banda de Internet de 512 Kbps, e plugin do Windows Media Player instalado no navegador. Os profissionais que estiverem presentes nos pólos da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), localizados nos hospitais universitários de todo o país, poderão interagir em tempo real.