Hospital César Cals recebe premiação faixa bronze nesta sexta-feira, 5

4 de novembro de 2010 - 17:33

O Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede pública estadual de saúde, recebe amanhã o prêmio na faixa bronze do Prêmio Ceará Gestão Pública. A entrega dos troféus e certificados acontecerá durante o III Congresso Ceará Gestão Pública, realizado nos dias 4 e 5 de novembro, na Fábrica de Negócios, às 16h, em Fortaleza.

O Prêmio Ceará Gestão Pública tem por finalidade reconhecer e premiar as organizações públicas cearenses que assumem o compromisso de mudança e realizam, continuamente, autoavaliação da sua gestão. Pode concorrer entidade ou órgão público, de qualquer uma das três esferas de Governo. O PCGP é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).

Em outubro de 2008, teve início o PCGP  quando o Governo do Estado, por meio da Seplag, ancorou o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A realização do PCGP acontece em ciclos anuais de premiação e o processo de avaliação da gestão é baseado no Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP – 500 pontos, similar ao Prêmio Nacional da Gestão Pública – PQGF. Outras unidades da Secretaria da Saúde do Estado, assim como o nível central, também receberam a premiação. O Hospital Infantil Albert Sabin e o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart, receberam o prêmio na faixa ouro; na faixa bronze, além do HGCC, a SESA também foi premiada; já o Hospital Geral de Fortaleza e o Hospital Mental de Messejana receberam o certificado de participação.