César Cals participa de Videoconferência do Plano de Qualificação das Maternidades

15 de setembro de 2010 - 18:26

O Hospital Geral Dr. César Cals é um dos dois hospitais do Ceará participantesdo Plano de Qualificação das Maternidade e Redes Perinatais da Amazônia Legal e Nordeste. Tendo em vista a melhoria no atendimento às gestantes erecém-nascidos, o HGCC participa, no dia 17 de setembro, das 14h às 17h, da 2ª videoconferência, que faz parte de um ciclo de quatro encontros, realizada pelo Ministério da Saúde, que visa a atualização profissional em temas prioritários
para a redução da mortalidade infantil, considerando o compromisso para acelerar a redução das desigualdades da Região Nordeste e Amazônia Legal.

A Videoconferência Atenção Obstétrica e Nenonatal pretende como objetivo circular experiências de humanização no campo da atenção obstétrica e neonatal, busca ainda fomentar e qualificar o debate sobre tecnologias de humanização  do cuidado/gestão, ao fortalecer o trabalho dos Apoiadores Institucionais junto às maternidades que compõem o Plano de Qualificação das Maternidades e Redes Perinatais da Amazônia Legal e Nordeste.

Os temas abordados serão boas práticas na atenção obstétrica, abordagem do recém-nascido saudável: sala de parto e alojamento conjunto, e direito ao acompanhante.

A conferência será coordenada pela médica e obstetra e supervisora do Plano de Qualificação das Maternidades e Redes Perinatais, Esther Vilela e terá a participação de João Batista de Castro Lima, médico obstetra, coordenador da Comissão Perinatal do Hospital Sofia Feldman, de Belo Horizonte, MG; de Miriam Leão, enfermeira obstetra, coordenadora do Curso de Enfermagem da PUC Minas; e de Marcos Imayo, médico e diretor do Hospital Santa Marcelina, SP, e coordenador do ALSO no Brasil.

A videoconferência será transmitida ao vivo pela Internet, via videostreaming. Para assistir, acesse o site Rute (http://rute.rnp.br) e clique em “Mais informações no anúncio da sessão localizada no calendário de próximos eventos. Requisitos para recebimento da transmissão: banda de Internet de 512 kbps e plugin do Windows Media Player, instalado no navegador.