HGCC conta agora com atividade de canto coral

13 de setembro de 2010 - 13:54

A notícia de que o hospital irá contar com atividade de coral se espalhou rápido entre os funcionários. “Estou muito feliz com o coral. Eu sempre perguntava quando ia ter aula de coral aqui”, conta a enfermeira Maria Inês Mendes. A partir do dia 14 de setembro, todos os funciona´rios que se interessarem por aula de canto, poderão participar do coral do HGCC. As inscrições começaram no dia nove de setembro e seguem até amanhã, dia 14.

Os ensaios acontecerão toda terça-feira no horário de 13h às 14h30, na sala de videoconferência. Um ambiente apropriado para a atividade, permitindo maior concentração dos participantes durante os exercícios vocais e ensaios musicais.

De acordo com o Setor de Comunicação, já estão inscritas cerca de 20 pessoas e ainda há funciona´rios que não entregaram a ficha preenchida para a inscrição. A expectativa é que seja formado um grupo de pelo menos, 40 funcionários. Todos os funcionários foram convidados a participar.

A atividade de coral é mais uma ação do Hospital César Cals em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, na busca pela humanização em toda as unidades de saúde. No HGCC,  a humanização busca atingir todos os públicos, desde funcionários, pacientes, acompanhantes, visitantes e parceiros.

Com mais essa atividade, o César Cals busca colaborar com a redução do estresse, favorecer  uma melhor relação entre os funcionários, prevenir alguma dificuldades da fala, com uma melhor dicção, além da atuação do grupo em apresentações, trazendo momentos de alegria e descontração para outros funcionários, pacientes, visitantes e acompanhantes.