SESMT lança cartilha explicativa contra incêndios

16 de agosto de 2010 - 13:33

O Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, do Hospital César Cals, dando continuidade ao trabalho de orientação e prevenção em segurança no trabalho, lança uma cartilha informativa com o título: *O que fazer, caso você se depare com um princípio de incêndio.

De acordo com Joana D’arc de Alencar Campos, técnica em segurança do trabalho e coordenadora do SESMT, a cartilha tem o objetivo de orientar e informar sobre as medidas que devem ser tomadas caso haja um princípio de incêndio nas dependências do hospital, como por exemplo, evacuar a área de perigo com segurança e a maneira correta para usar os extintores, entre outros. “inclusive a cartilha do HGCC foi analisada e aprovada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará”, enfatiza Joana D’arc.

A cartilha, de fácil compreensão e com uma linguagem simples e várias ilustrações, é destinada a todos os funcionários do hospital para que fiquem informados, atentos e que sabiam agir, caso seja necessário.

O HGCC conta ainda com uma brigada de incêndio composta por 48 pessoas. No momento, está em fase de elaboração para a renovação e atualização, um novo projeto que elevará o número de componentes para 124 brigadistas.

Outras medidas de segurança para o sistema preventivo para o combate a incêndios também estão sendo tomadas, como a colocação de 22 hidrantes de parede e saídas de incêndios devidamente sinalizadas.

Assim, como cuida da saúde com humanização na constante busca pela excelência , o Hospital Geral César Cals reafirma o compromisso com a segurança dos pacientes e funcionários.