HGCC realiza Conferência sobre Complicações da Doença de Refluxo

28 de maio de 2010 - 17:53

Para desempenhar um atendimento mais eficaz, o Hospital Geral César Cals busca aprimorar sempre seus funcionários. No próximo dia dois de junho, será realizada uma Conferência com o tema Esôfago de Barret, uma das complicações da doença de refluxo. O evento, que será ministrado pelo médico e professor belga, Pierre Deprez, presidente da Sociedade Belga de Endoscopia Digestiva, acontecerá às 10h, no Auditório do Bloco 700, do HGCC, na Avenida Imperador, 545, Centro.

De acordo com o médico do HGCC, Paulo Prado, a conferência representa o estreitamento de laços entre o Ceará e a Bélgica, por meio de uma cooperação técnico-científica e intercâmbio de conhecimento. “Esse encontro possibilitará a atualização dos profissionais do César Cals acerca dos mais recentes conhecimentos em relação à doença de refluxo”, reforça o médico. Segundo ele, cerca de 30% da população do Ceará apresentam os sintomas da doença, sendo que desse total, 5% podem ter complicações da doença de refluxo, como estreitamento, úlcera e câncer de esôfago.

O HGCC tem um serviço especializado, com atendimentos no ambulatório. Atualmente, no Ambulatório de Gastroenterologia, são atendidos, por mês, cerca de 200 pacientes. O hospital realiza o tratamento clínico e cirúrgico, além do acompanhamento por meio de exames endoscópicos.

Hospital Geral César Cals
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Jornalista Responsável: Wescley Jorge
Telefone: 3101 5422
Celular: 8828  7463