Curso de Preparação para o Parto começa no dia 26 de maio

24 de maio de 2010 - 16:30

Ainda estão abertas as inscrições para o Curso de Preparação para o Parto, que acontecerá nos nos dias 26 e 27 de maio, de 13h às 16h30, no novo Espaço Psicopedagógico do HGCC, localizado na Avenida do Imperador, 545, Centro. O curso tem o objetivo de incentivar o parto normal e esclarecer as principais dúvidas das gestante, tendo como base  o cuidado humanizado. Toda gestante pode participar. Quem quiser fazer a inscrição é só ligar para o número 3101 5395 ou 3101 5376.

Serão abordados temas, como as posições confortáveis durante o parto, as fases do trabalho de parto, cuidados com recém-nascido e aleitamento materno. As aulas serão ministradas por alunas do internato de enfermagem da Universidade Estadual do Ceará sobre a orientação e supervisão de Zilma Nunes enfermeira psicopedagoga. De acordo com ela,  é importante destacar o “incentivo ao parto normal, porque a gestante já vem com a intenção de cesariana, não contribuindo para que ocorra o parto natural”.

Com o parto normal, a mãe volta às suas atividades mais rapidamente, diminui o risco de infecção, diminui também o tempo de internação, e sangramento pós-parto, além de ser a melhor maneira da criança chegar ao mundo. “O objetivo é criar uma cultura voltada para o nascer, visando sempre o parto natural”, reforça Zilma Nunes.

A iniciativa faz parte do projeto de humanização do HGCC, do setor de
Psicopedagogia Hospitalar, ligado ao Serviço de Enfermagem e ao Centro de
Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa – CEAP.

Serviço:

INSCRIÇÕES: Enfermeira Zilma – Bloco 700
CONTATO: 3101 5395 / 3101 5376