18 de março é o dia do profissional de transporte de pacientes no HGCC
17 de março de 2010 - 17:44
Como uma das marcas da humanização, a reestruturação do Serviço de Transporte de Pacientes teve início no ano de 2004. O objetivo é realizar um atendimento baseado nos princípios da ética, da competência de atenção individualizada ao paciente. Tem por missão prestar com excelência o atendimento ao paciente
De acordo com Maria do Socorro Ferreira de Sousa, coordenadora, o serviço foi implantado observando cinco etapas principais: definição da missão e perfil do profissional; criação do serviço com organização do espaço físico e aquisição de equipamentos essenciais; treinamento de habilidade dos profissionais, que utilizou a metodologia da contextualização, dramatização de situações e problemas e, por fim, a realização de reuniões mensais para o monitoramento da qualidade da assistência do serviço.
Durante esses seis anos de atuação, a Central de Transporte de Pacientes colabora para desempenhar, da melhor maneira, os serviços do HGCC. Socorro Ferreira destaca ainda “que é perceptível a melhora na qualidade do
atendimento”, alcançada por meio de uma comunicação mais eficaz entre os setores envolvidos.