Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República visita HGCC

9 de fevereiro de 2010 - 15:40

Há um ano e seis meses, o Hospital Geral Dr. César Cals dava início a uma das mais bem sucedidas ações do Estado do Ceará. Passava a funcionar o primeiro Posto Avançado de Registro Civil em um hospital público. Desde então, já foram realizados 2956 registros. Todo dia, cerca de 11 crianças são registradas.

Hoje, às 14h30, o HGCC recebe a visita de uma equipe da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para realização de monitoramento do funcionamento do Posto Avançado de registro Civil de Nascimento.

Essa ação está ligada ao compromisso assumido entre o Governo do Estado do Ceará e o Governo Federal para a erradicação do sub-registro civil de nascimento, considerado como prioridade na Agência Social do Governo Federal.

O HGCC estabeleceu parceria com  cinco cartórios para a emissão do registro civil. Toda criança que nasce na Maternidade do Hospital, já sai com todos os exames feitos, consultas de retorno marcadas e também com o registo de nascimento. O trabalho realizado no HGCC é coordenado pelo Centro de Assistência Social que faz todo acompanhamento e orienta as mães sobre como devem proceder para efetuar o registro.

Hospital Geral Dr. César Cals
Assessoria de Comunicação – ASCOM/HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422
Celular: 8828 7463