Confraternização de Natal comemora as mais de 350 cirurgias da obesidade no HGCC
10 de dezembro de 2009 - 10:07
Na oportunidade, será realizada também a confraternização de natal dos pacientes, profissionais e integrantes da associação de obesos e ex-obesos do Ceará. A missa de natal, a homenagem e os depoimentos dos pacientes e funcionários marcarão o evento.
Na última sexta-feira de cada mês, o HGCC reune os pacientes e profissionais da obesidade. As reuniões mensais são marcadas pelas orientações e esclarecimentos gerais feitos pelos profissionais do Serviço de Cirurgia Bariátrica. As principais dúvidas que os pacientes possam ter são abordadas, bem como dicas, reforço das orientações para antes e depois da cirurgia. Uma equipe com profissionais das mais variadas áreas, como clínicos gerais, cirurgiões, cirurgião plástico, cardiologistas, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros, estará voltada para o atendimento.
O Hospital César Cals é o único da rede pública a fazer a cirurgia de redução. Por mês, são realizados oito procedimentos. A equipe de cirurgiões conta com quatro médicos. O primeiro procedimento foi feito em janeiro de 2002 e, desde então, o hospital vem buscando aumentar o número de cirurgias, que são realizadas às quartas e sextas-feiras
Outras informações:
Paulo Marcos Lopes – médico cirurgião – 9985 8106
Sara Frota Marcelo – assistente social – 8894 9435
Hospital Geral Dr. César Cals de Oliveira
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Jornalista Responsável: Wescley Jorge
Telefone: 3101 5422
Celular: 8828 7463