Centro de Farmácia do HGCC recebe alunos para estágio

20 de outubro de 2009 - 16:46

Pela segunda vez, o Hospital Geral César Cals recebe alunos do II Curso de Especialização em Farmácia Hospitalar da Escola de Saúde Pública – ESP, para o estágio em serviço, no qual serão trabalhados dois módulos do programa, no período de 19 a 23 de outubro e 30 de novembro a 4 de dezembro, desse ano.

O estágio é composto por dois módulos de 40 horas, cada, e será ministrado por Ana Paula Maciel, Francy Maciel, Waleska Queiroz e Francisco George, todos profissionais farmacêuticos do Centro de Farmácia do HGCC.

De acordo com Ana Paula Maciel, farmacêutica integrante da equipe, os alunos vão passar por todos os setores componentes da farmácia hospitalar, como setor de dispensação, central de abastecimento farmacêutico, nutrição parenteral total, farmácia ambulatorial, farmacovigilância, entre outros. Ela destaca ainda o acompanhamento dos programas desenvolvidos no HGCC, como o acompanhamento farmacoterapêutico, ou seja, o acompanhamento farmacológico dos pacientes internos.

O Hospital Geral César Cals dedica-se, há oitenta anos, ao ensino e assistência à saúde, e integra-se neste momento, por meio do Centro de Farmácia, esforços para continuar uma das suas missões com excelência, o desenvolvendo da educação permanente.