HGCC é premiado no HumanizaSUS 2009

9 de outubro de 2009 - 01:41

 O Hospital César Cals foi premiado no 2º Seminário Brasileiro de Humanização, com dois, dos três trabalhos apresentados, ocorrido em Brasília, de 5 a 7  de agosto desse ano. O evento teve como objetivo trocar experiências, levando em consideração o aprimoramento do SUS – Sistema Único de Saúde.
    
Os trabalhos premiados são de autoria do diretor geral do HGCC, Valdy Ferreira de Menezes, do diretor Administrativo Marcos Roberto Arruda Bastos, do médico Ernani Ximenes Rodrigues, da enfermeira Solange Paiva, da assistente social Sara Frota Marcelo  e da bioquímica Geni Rodrigues Loiola Coelho.
    
O primeiro é sobre o dispositivo Visita Aberta, ressaltando as etapas de implantação, aspectos positivos relacionados ao usuário, as mudanças ocorridas depois da implantação do novo horário de visita. Há destaque para a promoção da qualidade de vida, a redução das visitas extras, etc. Já segundo  trabalho faz
referência à humanização no atendimento, durante a realização do teste do pezinho, fazendo uma triagem das possíveis patologias nos recém-nascidos para atuar precocemente na investigação diagnóstica e prevenção de sequelas irreversíveis.
    
Também foi apresentado o trabalho da assistente social Sara Frota Marcelo sobre o direito que toda criança tem de ser registrada e a ação do HGCC de registra todos os bebês nascidos na maternidade do hospital.