Manhã dedicada ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho no HGCC

24 de abril de 2009 - 18:08

Os funcionários do Hospital Geral César Cals de Oliveira terão na próxima terça-feira, 28, uma manhã dedicada às questões relativas à segurança e saúde no trabalho, no Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Parte dos corredores do Hospital será tomada por uma galeria de fotos e informações sobre acidentes, higiene, riscos, danos de ruídos à saúde, tudo ligado ao local de trabalho, além da maneira correta de como utilizar os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

A manhã será aberta às 10h, no auditório do bloco 700 do HGCC, com uma palestra informativa, ministrada pela médica  diretora técnica do Hospital São José, Marly Beserra de Castro, sobre perfuro cortante, ou seja, maneiras corretas de manuseio de instrumentos cortantes, como tesoura, agulha, bisturi e qualquer
outro material que o funcionário possa vir a se ferir. “A palestra abordará medidas preventivas para evitar acidentes no trabalho”, declara Joana D’arc Alencar Campos, coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do HGCC – SESMT.

Outras medidas de segurança também serão abordadas nesse dia em forma de cartazes informativos e explicativos sobre conscientização e prevenção de situações de princípio de incêndio, demonstrando a maneira correta de proceder, caso haja incêndio no hospital, e de como usar o extintor, além da maneira
correta de conduzir uma ambulância. Joana D’arc destaca ainda os casos de danos morais, que também farão parte do conteúdo a ser abordado nesse dia, no qual apresentará explicações mostrando a maneira de agir em caso de situações de constrangimento e humilhação.

A programação do dia 28 faz parte das ações permanentes do SESMT, que, durante todo o ano, desenvolve atividades para a conscientização dos funcionários do Hospital acerca das medidas de prevenção e segurança que devem conhecer para um trabalho eficaz e sem acidentes.

Mais Informações:
Joana D’arc de Alencar Campos – coordenadora do SESMT: 3101 5378 / 5321

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422
Celular: 8828 7463
wescley@hgcc.ce.gov.br