Hospital César Cals e Hemoce realizam coleta de sangue

2 de fevereiro de 2009 - 17:16

O Carnaval se aproxima e com ele a preocupação com os níveis do Banco de Sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Por isso, o Hospital César Cals, juntamente com o Hemoce, antecipam-se na tentativa de conseguir mais doadores, podendo disponibilizar mais sangue, caso seja necessário para o período de Carnaval.
   
Pensando nisso, o César Cals, por meio do Centro de Assistência Social, promove, na manhã do dia quatro de fevereiro, coleta de sangue, realizada pela equipe da Unidade Móvel do Hemoce, que ficará de 8h às 12h da manhã, no estacionamento externo do Hospital, na Avenida do Imperador, 545, ao lado da Praça da Lagoinha, no Centro da cidade.
   
De acordo com Sara Frota Marcelo, coordenadora do Centro de Assistência Social, a ação é importante porque ajuda a manter o estoque com saldo positivo, principalmente nessa época do ano. Ela destaca que sempre há essa parceria entre o Hospital e o Hemocentro.
   
Então, antes de se preparar para o feriado de Carnaval, passe no César Cals e faça a sua doação. Você também pode ir ao próprio Hemoce.
   
Para doar, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, ser saudável e portar documento de identidade com foto. O processo é bem simples e começa com a triagem clínica, com exames que verificam se os níveis de hemoglobina estão no limite de segurança. Logo após, o doador responde a um questionário para verificar se pode ou não ser liberado para a doação.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/HGCC
Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422  
Celular: 8828 7463
wescley@hgcc.ce.gov.br