Casa da Gestante HGCC

16 de janeiro de 2009 - 14:12

A Casa da gestante, ligada à Maternidade do Hospital César Cals é um importante centro de apoio às gestante que possuem alguma complicação. Desde 9 de julho de 1998, há 10 anos, as gestantes podem contar com mais um serviço para ajudá-las.

Atualmente, a Casa possui 10 leitos que atendem às gestantes do interior e também de Fortaleza. Na casa, elas têm um acompanhamento rigoroso, para evitar algum problema com a gravidez, que já é de risco. São médicos, obstetras, enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e psicopedagogas,

As gestantes passam o tempo que for necessário, priorizando a saúde da mãe e do bebê. A estrutura é realmente de uma casa, para que elas se sintam num ambiente familiar, aproximando-as das suas respectivas residências.

Durante o tempo de internação, elas participam de atividades de arte e educação para evitar o tempo ocioso, além de cursos e palestras sobre parto humanizado, considerando a importância do parto normal.