Serviço de Emergência Obstétrica 24 horas

 

A Emergência Obstétrica do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) possui perfil terciário, de alta complexidade. Realiza entre 1.600 a 1.700 atendimentos por mês. São 500 internações a cada mês e uma média de 400 partos, normal e cesariano. Por se tratar de uma unidade de referência no Estado, diariamente recebemos pacientes de baixa, média e alta complexidade.

 

A emergência, com funcionamento 24 horas, é especializada em atendimentos de alto risco como gestantes com diabetes, pressão alta, prematuridade.  Pacientes com problemas ginecológicos que necessitam de atendimento de urgência, também são atendidas.

 

O serviço conta uma equipe de profissionais especializados, entre os quais, médicos e médicas, obstétricos, enfermeiros e enfermeiras obstétricos, técnicos e técnicas de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, além de técnicos e técnicas de laboratório.

 

O HGCC possui em sua estrutura duas salas de partos, consultórios e sala de acolhimento para classificação de risco, e centro cirúrgico obstétrico.

 

O que a gestante deve levar quando chegar a hora de ir para a Maternidade?

 

■ Material higiene pessoal da gestante;

■ Documentos (RG, CPF e comprovante de residência);

■ Cartão do SUS, se tiver;

■ Resultados da primeira e última ultrassonografia;

■ Cartão do pré-natal;

■ Exames laboratoriais, se tiver.

 

O HGCC fornece tudo para o bebê. Trazer roupas, mantas, fraldas, entre outros materiais, apenas na hora da alta hospitalar.