Casa da Gestante

 

A Casa da Gestante, ligada à Maternidade do Hospital César Cals, é um importante centro de apoio às gestante que possuem alguma complicação. Desde 9 de julho de 1998, as gestantes podem contar com mais um serviço para o acompanhamento gestacional.

 

Atualmente, são 10 leitos que atendem às gestantes do interior e também de Fortaleza. Na casa, elas têm um acompanhamento intensivo para evitar algum problema com a gravidez, que é de risco. São médicos obstetras, enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e psicopedagogas.

 

As gestantes passam o tempo que for necessário, priorizando a saúde da mãe e do bebê. A estrutura é realmente de uma casa para que elas se sintam num ambiente familiar, aproximando-as das suas residências.

 

Durante a internação, elas participam de atividades de arte e educação para evitar o tempo ocioso, além de cursos e palestras sobre parto humanizado, aleitamento materno, doação de leite, cuidados com o recém-nascidos, entre outros assuntos.