Núcleo de Atendimento ao Cliente – NAC

 

O Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), do Hospital Dr. Cesar Cals (HGCC), foi criado em 2017 com a missão de monitorar e gerenciar o fluxo e o dimensionamento da mão-de-obra para as atividades desenvolvidas no HGCC referentes ao atendimento do cliente internado e externo.

 

Serviço

O setor funciona 24 horas com atendimento voltado para o cliente, contribuindo no direcionamento e confirmação de exames, com correção de cadastros; agendamento de exames para pacientes da regulação do CRESUS e abertura de prontuários; suporte às solicitações dos blocos de internação em chamados médicos clínicos, cirúrgicos, de anestesia e demais especialidades; marcação de consultas de retorno para as altas solicitadas; marcação de exames laboratoriais; monitoramento de consultas e interconsultas. Além de acompanhamento dos processos administrativos; entrega de declaração de óbito; contribuição com o serviço de apoio ao familiar/acompanhante e guarda-volumes.

 

Estatística

É de responsabilidades do setor:

 

1- Entregar mensalmente um relatório com os indicadores do VITAE, indicando a quantidade de exames realizados por internos e externamente em hospitais de apoio.

2- Mensuração de indicadores do LOS correspondentes à classificação de risco do paciente; tempo médio de atendimento; quantitativo do atendimento de urgência/emergência; tempo médio de permanência; e quantitativo de óbito pela emergência dentro do período de 24 horas.

3- Verificação de indicadores do SIMAQ, que apontam a quantidade de leitos, pacientes e internações.

 

Equipe

– 7 Auxiliares de administração

– 2 Auxiliares operacional de serviços diversos

– 1 Telefonista

– 1 Auxiliar de serviços gerais

– 1 Enfermeira coordenadora

 

 

Funções do NAC

– Suporte às unidades assistenciais para anestesistas; requerimentos clínico médico, cirúrgico e demais especialidades;

– Entrega de declaração de óbito aos blocos e recebimento da via branca da mesma;

– Apoio ao guarda-volumes de visitantes;

– Rotinas administrativas, informações gerais do funcionamento do Hospital;

– Demanda do familiar/acompanhante.

 

 

Contato

(85) 3101.5404