Hospital César Cals inicia processo de eleição da CIPA

8 de junho de 2015 - 14:17

Todo ano, o Serviço Especializado em Engenharia Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, realiza o processo de eleição para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). As inscrições estarão disponíveis no período de 11 a 15 de junho de 2015, sempre no horário de 8h às 17h, no SESMT.

O processo de candidatura está aberto a todos os servidores públicos das diversas categorias que atuam no hospital. De acordo com as regras da eleição, o funcionário que se candidatar e for o mais votado, será eleito vice-presidente, já o cargo de presidente é indicação do diretor da instituição. Todos os cargos contam com titulares e suplentes. A eleição da CIPA está de acordo com a Norma Regulamentadora NR-5, aprovada pela Portaria Nº 3.214 de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho.

A comissão vai atuar no hospital para promover a educação e a informação aos funcionários sobre a prevenção dos acidentes no ambiente de trabalho, a preservação da saúde e a integridade física dos trabalhadores. Também estão envolvidos aqueles que interagem com a instituição, ou seja, aqueles prestam serviço para o hospital. O HGCC, por meio do SESMT, busca atuar junto aos funcionários para garantir a segurança de seus funcionários.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals