Dia do maqueiro será lembrado no Hospital César Cals

5 de março de 2015 - 10:13

Como acontece desde 2012, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, irá comemorar mais uma vez o dia do profissional de transporte de paciente, na quinta-feira, 18 de março. Às 9h, o setor responsável irá reunir toso os profissionais para uma homenagem especial, como reconhecimento do trabalho realizado.

Atualmente, o Hospital César Cals conta com 14 maqueiros divididos em dois turnos, diariamente. Eles são responsáveis pelo transporte de todos os pacientes no interior da unidade, como por exemplo, para os leitos, para o centro cirúrgico, para a realização dos exames, acompanham às mães ao banco de leite e UTI neonatal, levam as mães para realizar o registro dos filhos, receber as pacientes que chegam à emergência do hospital,  entre outros.

O Dia do Profissional de Transporte de Pacientes foi uma idealização da Central de Transporte de Pacientes do HGCC, no ano de 2011, com aprovação da Câmara de Vereadores de Fortaleza, por meio da Lei 9847 de 11 de novembro de 2011, quando foi incluído no calendário oficial de eventos do município.

Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463