Hospital César Cals recebe novos residentes de Medicina

25 de fevereiro de 2015 - 07:59

As atividades acadêmicas do mês de março no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais do Governo do Estado do Ceará, serão iniciadas com a chegada de 27 novos residentes. Na segunda-feira, 2, será realizada a solenidade de recepção, às 8h, no Auditório da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), no Centro de Estudos do HGCC, na Avenida do Imperador, 372, Centro.

Num primeiro momento, na parte da manhã, a solenidade será composta pelas conferências Metodologia e Pesquisa, ministrada pelo coordenado da Unidade de Pesquisa Clínica, Carlos Bruno; Prescrição Médica, ministrada pela médica da Clínica Médica, Mariana Ribeiro Moreira, e, como encerramento, a conferência Ética e Compromisso Médico, com abordagem do coordenador da Coordenadoria de Residência (COREME), José Gerardo Araújo Paiva. A programação segue no período da tarde, com uma visita de apresentação dos serviços na unidade hospitalar. 

O Programa de Residência Médica do Hospital César Cals pode durar até três anos, de acordo com a área escolhida. São elas: Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Reumatologia e Endoscopia. Serão 27 novos médicos que passam a fazer parte do programa. Estes se somarão 57 atuais residentes de medicina.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals