Estudantes de medicina iniciam programa de internato

5 de janeiro de 2015 - 13:37

Como acontece sempre no início de cada ano, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, inicia as atividades de ensino com a recepção dos internos. O momento oficial de entrada no Internato Médico foi conduzido pelo diretor médico da unidade, José Walter Correia, e contou ainda com a participação dos representes de todos os serviços clínicos, técnicos e administrativos.

Na solenidade de recepção, no período da manhã, foi feita uma exposição da rotina hospitalar, como também a apresentação das clínicas referentes ao internato. Os alunos receberam o material de orientação específico, com todas as informações necessárias sobre o funcionamento e estrutura hospitalar para ser usado durante o tempo que permanecerem na unidade. Na parte da tarde, os novos internos tiveram acesso às dependências do hospital, servindo como o primeiro contato deles com a rotina desenvolvida pela profissão que escolheram.

Nesse primeiro semestre, 35 estudantes de medicina passaram a integrar o Programa de Internato do Hospital César Cals. Eles são tanto de universidades públicas como de faculdade particular, como Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS).

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals