Planejamento discute novas metas para o Hospital César Cals

18 de junho de 2014 - 16:05

As novas metas e objetivos para o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, serão traçados no encontro que reunirá chefes e coordenadores de serviços administrativos, técnicos e médicos, juntamente com a direção geral no Realinhamento do Planejamento Estratégico. O encontro acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira Mar, 2380.

Durante o evento, uma promoção do Centro de Estudos do Hospital e do Escritório da Qualidade, pretende rever o planejamento estratégico do HGCC, por meio de uma autoavaliação. Serão revistos a missão, os valores e a visão de futuro para alinhar cada vez mais a teoria às práticas adotadas pelo hospital. É o momento de rever as metas, o que a unidade vem produzindo, os atendimentos e procedimentos realizados, os projetos e programas de saúde que fazem parte da rotina hospitalar.

O planejamento estratégico concentra todas as diretrizes da gestão, pensadas de maneira intersetorial, para melhor atender às necessidades em saúde da população. O realinhamento é a atualização do trabalho elaborado na primeira oficina, realizada em 2007, com a revisão anual dos pontos fortes e fracos e as adequações necessárias a serem adotadas.

O realinhamento do planejamento está relacionado com a elaboração de novas estratégias e ações, com metas e objetivos a serem desenvolvidos e alcançados pelo Hospital César Cals. Ele aponta como e quais são os procedimentos que devem ser seguidos, visando sempre a humanização do atendimento, com mais qualidade e atenção essencial ao paciente, familiar, usuário e acompanhante, a modernização das práticas de gestão, as oportunidades de melhorias no ambiente de trabalho, além da atenção voltada para satisfação do usuário, que é fundamental para a efetivação dos resultados.

Programação

Dia 30 de junho

Manhã

8h – Café da manhã

9h – Mesa de abertura

9h30 – Gestão da qualidade no Hospital São José – Telma Queiroz, coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional do Hospital São José

10h30 – Gestão hospitalar: Núcleo de Epidemiologia Hospitalar e Contas Médicas – Participação: José Walter Correia, diretor médico do HGCC, André Macedo, chefe da Unidade de Terapia Intensiva do HGCC; Daniel Soares, chefe do Laboratório; Manoel Pedro, chefe da Clínica Médica, Fernando Holanda, chefe da Clínica Cirúrgica, Willzni Sales, chefe da Neonatologia, Charles Barreto, chefe da Ginecologia e Obstetrícia.

12h – Almoço

Tarde

13h30 – Foco na gestão do HGCC – Marilac Coelho

15h – Debate: O Hospital César Cals hoje – Todos os chefes e coordenadores

16h30 – Motivação: Filme

 

Dia 1º de julho

8h – Café da manhã

9h – Cultura da Segurança – Maria Solange Paiva

10h – Trabalhos em grupo

12 – Almoço

13h30 – Realinhamento do Planejamento Estratégico (oficina)

16h – Apresentação de trabalhos

17h – Encerramento

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals