Banco de leite funciona normalmente durante a Copa

11 de junho de 2014 - 13:35

Para garantir torcida pela Seleção Brasileira das mães que estão amamentando e também àquelas que são doadoras de leite, funcionamento do Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de Hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, será normalmente durante os dias de jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

24 horas por dia, equipes de profissionais especializados estarão prontos para realizar o atendimento. Para isto, e só ligar para o 0800 286 5678, mandar e-mail para bancodeleite@hgcc.ce.gov.br ou vir até o banco, localizado na Avenida do Imperador, 545, Centro, para serem atendidas. O Hospital César Cals oferece uma estrutura completa para atender as mães internadas na unidade como também as mães externas.

Dar suporte, tirar dúvidas, orientar e aconselhar são ações desenvolvidas pelo Banco de Leite do Hospital César Cals tanto para as mães internas e externas. Além disso, ainda realiza serviços de coleta do leite na casa da doadora, pasteurização, armazenamento, distribuição e formação de novas equipes de aleitamento materno e encontros de orientações. Também durante os feriados, as mães podem ligar para agendar a ida do carro para buscar o leite em casa.

O banco de leite também recebe a doação de vidros vazios de maionese ou café solúvel com tampa plástica que serão utilizados para acondicionar o leite doado. Eles são esterilizados e enviados às mães doadoras. Com a doação de leite, o estoque do HGCC fica seguro e alimenta os bebês internados, especialmente os prematuros extremos, que precisam ainda mais de leite humano.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals