Dia Mundial do Meio Ambiente é destaque no Hospital César Cals

30 de maio de 2014 - 10:52

5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi o dia escolhido pelo Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, para a realização de uma programação especial voltada para a preservação do meio ambiente hospitalar, que precisa estar em boas condições para oferecer serviços de saúde de qualidade.

Esse ano, a programação estará voltada para dois assuntos essenciais para a preservação do meio ambiente e a saúde em si: dengue e resíduos sólidos. A prevenção da dengue, os cuidados que devem ser observadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor, as soluções que podem ser adotadas para afastar as possibilidades de se pegar a doença serão os assuntos abordados na primeira palestra do dia, às 9h30. Em seguida, os resíduos sólidos hospitalares serão o destaque da segunda palestra, às 10h30. O local escolhido para a realização do evento foi o Recanto da Amamentação, uma maneira de congregar funcionários, visitantes, pacientes e acompanhantes.

Além das palestras, haverá apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, no Anexo, onde fica o setor ambulatorial, às 9h; e, por fim, stands e maquetes demonstrativas sobre a dengue e visitas aos setores com distribuição de material informativo com o objetivo de alertar e orientar sobre a segregação dos resíduos hospitalares.

No final da programação, os participantes, fazer a troca de frascos de vidro vazios de maionese ou café solúvel por mudas de árvores frutíferas. Além de ajudar na preservação do meio ambiente, estarão contribuindo com o banco de leite humano do HGCC, onde os frascos são utilizados para guardar o leite doado.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals