Antes do carnaval, ligue para Hospital César Cals e doe leite

12 de fevereiro de 2014 - 09:36

Com a proximidade do Carnaval 2014, o Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, lembra às mães sobre a importância da doação de leite para que não falte durante os dias de folia. Com isso, o HGCC garantirá o estoque de leite para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

O Banco de Leite aproveita as semanas que antecipam o período momino para convidar mães de toda Fortaleza para fazer a doação. Os bebês da UTI Neonatal necessitam de pelo menos de 10 a 15 litros de leite diariamente, por isso, quanto mais leite melhor. Além das doações, o atendimento acontecerá normalmente durante os quatro dias de folia, 24 horas por dia. Para entrar em contato com o hospital é muito fácil. É só ligar gratuitamente para o número 0800 286 5678 ou escrever para o e-mail bancodeleite@hgcc.ce.gov.br. O Hospital César Cals oferece uma estrutura completa par atender as mães internadas na unidade como também as mães externas. Enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem estão prontas para realizar o atendimento.

Suporte, tirar dúvidas, orientar, são ações desenvolvidas pelo Banco de Leite do Hospital César Cals. Além dos serviços de coleta do leite na casa da doadora, pasteurização, armazenamento, distribuição e formação de novas equipes de aleitamento materno e encontros de orientações.

São essas ações que favorecem a recuperação mais rápida do recém-nascido, diminuindo o tempo de internação. Também podem ser doados vidros vazios de maionese ou café solúvel com tampa plástica, para serem utilizados no acondicionamento do leite. Eles são esterilizados e enviados às mães doadoras. Com a doação de leite, o estoque do HGCC fica seguro e alimenta os bebês internados, especialmente os prematuros extremos, que precisam ainda mais de leite humano.

Contato:
Banco de Leite Humano: 0800 286 5678 ou 3101 5367
bancodeleite@hgcc.ce.gov.br


Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals